Comércio

Nicola e Uglione anunciam fusão

Joyce Noronha

O Grupo Nicola, com sede em Santiago, anunciou, nesta sexta-feira, que assinou contrato de fusão entre a Uglione Comércio de Veículos e a Nicola Veículos em 21 de maio. O processo de transição inicia em 1º de junho.

Segundo o diretor presidente da Uglione, José Antônio Saccol, nada muda a partir desta fusão. Ele salienta que as lojas seguem com suas sedes, sem alterações estruturais ou no quadro de funcionários. A Uglione tem cerca de 70 empregados, conforme Saccol.

- É uma união de forças. Isso quer dizer que a Uglione vai ficar mais forte - diz o diretor-presidente.

Segundo Saccol, a Minami Motors, concessionária Honda, continua sendo uma empresa só dele e de seu irmão, Marcelo Saccol, e não entra na fusão com a Nicola Veículos.

Em visita à China, reitor da UFSM fala em parceria com chineses

O diretor comercial do Grupo Nicola, Luiz Antônio Mallmann, reforça que a fusão entre Uglione e Nicola Veículos não traz mudanças para as empresas, além de melhorias a partir de uma "soma de esforços". Ele cita que a Uglione é uma empresa tradicional com 80 anos de história, que agora chega para compor o Grupo Nicola, que completa 55 anos em 1º de julho deste ano.

O Grupo Nicola tem mais de 300 funcionários nas concessionárias Chevrolet de Alegrete, Bagé, Santiago, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santa Maria, São Borja, São Gabriel, São Luiz Gonzaga e Uruguaiana, além de revendas em outras cidades. O grupo santiaguense também é dono da Nicola Motos, que já tinha concessionárias próprias da marca Honda Motos e, nos últimos anos, comprou a Bramoto, de Santa Maria. Atualmente, a Nicola Motos tem concessionárias em Santiago, Santa Maria, São Borja, Pelotas, Camaquã e Guaíba. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Preço do litro da gasolina nas refinarias baixa 4,4% a partir deste sábado Anterior

Preço do litro da gasolina nas refinarias baixa 4,4% a partir deste sábado

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado Próximo

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

Economia